Twitter @diegosc26

Pesquisar este blog

MAIONESE CASEIRA DELICIOSA

Olá, a receita de hoje serve para acompanha as duas anteriores e diversos outros lanches salgados.
É uma deliciosa maionese caseira que uma colega me ensinou a algum tempo, e sempre pedem pra eu fazer aqui em casa seja pra acompanhar um salgado, cachorro quente, pizza, tortas e muito mais.
Vale muito a pena fazer e fica muito bom mesmo.

INGREDIENTES:
  • 2 Ovos;
  • 2 dentes de alho;
  • 1/4 de uma cebola média ou 1/2 cebola pequena;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 1/2 cubo de caldo de galinha;
  • orégano a gosto;
  • Óleo de soja ate dar ponto. (pode usar de girassol ou de milho também)
MODO DE FAZER:
  1. Em um liquidificador coloque o alho, a cebola, o caldo de galinha, os ovos e o suco de limão;
  2. Bata em velocidade média; (aproximadamente 30 segundos)
  3. Assim que esses ingredientes estiverem batidos acrescente o óleo aos poucos em forma de fio ate dar ponto;
  4. Assim que perceber que formou um creme adicione o orégano;
  5. De mais uma batida e está pronto sua maionese caseira deliciosa.
DICAS: 
  • Mantenha conservada em geladeira e evite fazer porções muito grandes para não ficar guardada por dias, prefira fazer para consumir no dia ou no fim de semana;
  • Caso não goste de alho reduza a quantidade ou não coloque, mais já aviso que perderá uma ótima experiência de sabor;
  • Caso goste e queira coloque um pouco mais de suco de limão, a maionese ficará mais consistente e com mais sabor de limão;
  • E mais uma dica caso queira substitua o orégano por salsa, manjericão ou outro tempero seco.

Um grande abraço a todos e a todas e espero que curtam mais essa receita, e como já disse anteriormente "Cozinhar é experimentar."


Diego Siqueira

19 comentários:

  1. Sempre quis aprender a fazer maionese caseira! Fiz e deu certo! Ela é muito saborosa! Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu, grande abraço e aproveite bastante, pois todo mundo que prova gosta.

      Excluir
  2. vou fazer para ver se fica bom fiz uma
    outra qe vi na internet e ficou horrivel ficou com um gosto de olha e azeda do limao muito ruim
    vo ver se essa e boa msm..bjs

    ResponderExcluir
  3. Queria essa receita e achei deve ficar deliciosa mesmo

    ResponderExcluir
  4. Fiz e eu e toda a família adorouuu. Obrigada por dividir conosco! Bjão..

    ResponderExcluir
  5. Fiz e eu e toda a família adorouuu. Obrigada por dividir conosco! Bjão..

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz e é uma delícia, a minha família e eu adoramos! Obrigada por dividir conosco essa delícia de receita. Bjão!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz e é uma delícia, a minha família e eu adoramos! Obrigada por dividir conosco essa delícia de receita. Bjão!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz e é uma delícia, a minha família e eu adoramos! Obrigada por dividir conosco essa delícia de receita. Bjão!!!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostaram, fico feliz, o conhecimento só é algo bom quando podemos dividir com o outro, grande abraço. E mais uma dica caso queira fazer pão de alho para o churrasco, coloque um pouco mais de alho ao bater a maionese e depois de pronta rale um pedaço de queijo e misture a mão e passe no pão aí é só assar na churrasqueira ou no forno.

    ResponderExcluir
  10. O caldo de galinha já tem sal suficiente, e fica uma delicia

    ResponderExcluir
  11. Adorei, fiquei assustada pq bate e n ficou no pondo, coloquei azeite no lugar do óleo, ficou uma delícia, vlw, abraço

    ResponderExcluir
  12. Faço essa receita pra servir no meu hot dog,são só elogios.
    Realmente é deliciosa.

    ResponderExcluir
  13. Ja esperimentei ,é simplesmente uma delicia ,da vontade de nem parar de comer,pega muito bem tbm num churrasquinho,hummmm😋😋

    ResponderExcluir