Twitter @diegosc26

Pesquisar este blog

Bombom de Banana

Olá pessoal!!
Hoje irei passar para vocês uma receita muito simples, e que na maioria das vezes achamos que é complicado.
E digo mais com um pouco de criatividade de cada um fica mais fácil ainda criar novas receitas a partir da base que irei passar aqui.








INGREDIENTES:


500 gramas de Chocolate (meio amargo ou ao leite de acordo com a preferência);
1 colher de sopa rasa de gordura vegetal hidrogenada;
300 gramas de banana desidratada. (É mais fácil já compra-las na feira ou supermercado)
E é só, não tem mais nada aqui ok, rsrsrs.


MODO DE FAZER:


Corte as bananas do tamanho que vai querer seus bombons e coloque no congelador/freezer por aproximadamente 1 hora.
Quando passar essa uma hora ou mais, não se preocupe quanto mais gelada melhor e não importa se congelar, ok. Agora derreta o chocolate, após derretido misture a gordura vegetal ate ela dissolver totalmente no chocolate, tem que ficar um chocolate uniforme todo em uma mesma cor, se tiver alguns pontos brancos continue a misturar.
E agora????
Fácil de mais, retire as bananas do congelador pegue um palito ou um garfo e passe as bananas no chocolate, deixe escorre um pouco, ela secará em menos de um minuto, se quiser passe outra camada de chocolate, deixe secar e coloque preferencialmente em um tabuleiro de metal ou de vidro. Pronto você acabou de fazer um delicioso bombom de banana. Parabéns....


DICAS:


1º Como derreter o chocolate? Corte em pequenos pedaços o chocolate, coloque em uma vasilha que possa ir ao micro-ondas por 1 minuto e 30 segundo, quando chegar a metade do tempo interrompa e misture, e volte para terminar de derreter, se não tiver derretido por completo coloque mais uns 20 segundos, e pronto.


2º Substitua a fruta, se não quiser usar banana pode usar outra fruta, porém utilize o mesmo processo de levar  para o congelador antes de passar no chocolate. 


3º Pode-se utilizar frutas frescas após leva-las ao congelador.


E por ultimo a gordura vegetal não deixa o chocolate endurecer rapidamente, porém quando em contato com algo gelado e endurece como aquelas caldas de sorvete casquinha, fica muito bommmmmmmm.





Abração a todos e todas e espero que façam e gostem...


Diego Siqueira







Nenhum comentário:

Postar um comentário