Twitter @diegosc26

Pesquisar este blog

Mouse Mágico (Mouse de iogurte)

Olá Pessoal, depois de um tempo sem postar aqui estou novamente.

Essa receita eu criei com base em algumas coisas que fui experimentando até chegar a esse resultado, e não reparem dela utilizar muitos produtos Tupperware para preparar, pois além de serem excelentes de usar e lavar (coisa que detesto, kkk) , essa receita foi criada por mim para participar de um concurso para revendedores dos produtos Tupperware..

Então mais uma dica se quiserem comprar Tupperware, pode falar comigo. kkkkkk


INGREDIENTES:
Mouse Mágico
1 copo de iogurte natural – 180g
2 caixas de creme de leite ou uma lata (200g cada)
200g de leite condensado (meia lata)
1 pacote de gelatina de morango
Calda
300 gramas de morango
1 Xícara de chá de açúcar

Modo de fazer.
A calda.
Lavar os morangos e cortar em pedaços médios, escorrer a água e colocar em uma panela seca, e colocar 1 xícara de chá  de açúcar com o medidor Tupperware, ligar o fogo e cozinhar por mais ou menos por cinco minutos, mexendo bem com a colher Tupperware, não e necessário colocar água pois o morango irá soltar bastante liquido.

A seguir despeje o conteúdo em uma TIGELA MURANO Tupperware para esfriar, reserve e leve para geladeira, pois o ideal e que esteja frio no momento de usar.
Obs. Essa calda pode ser utilizada em diversos pratos, fica deliciosa.


O MOUSE MÁGICO
Para preparar o mouse e muito simples, dissolva a gelatina em 150ml de água quente e misture mais 150ml de água gelada, deixe esfriar um pouco e reserve.
Em um liquidificador coloque o iogurte natural, o leite condensado, o creme de leite e bata por aproximadamente 1 minuto, acrescentar a gelatina já dissolvida e bater novamente por mais um minuto.
Despejar o conteúdo do liquidificar em uma “A Mágica” Tupperware, e coloque alguns pedacinhos do morango que esta na calda para que na hora de tirar da forma tenha morangos no meio do mouse. Após algumas horas na geladeira, assim que endurecer desenforme e coloque a calda já fria por cima, com certeza ficará irresistível.

Use também as tacinhas para sobremesa Tupperware, coloque um pouco de calda com morangos no fundo das tacinhas TW e despeje o mouse direto do liquidificador e deixe endurecer no refrigerador por algumas horas. Reserve ao menos uma pra você, pois fica tão bom que é capaz de não sobrar. Rsrs


DICA ESPECIAL: 

Espero que aproveitem, pois fica muito delicioso. Caso queiram um pouco mais light, Utilize gelatina light, dissolvida em 200ml de água e não utilize o leite condensado, vai continuar uma delicia, porem com menos açúcar e menor quantidade de gordura, mais continue utilizando a calda, que vou te falar é uma deliciaaaaaaaaa.


Espero que curtam fazer essa receita pois é muito fácil e todos que provaram aprovaram, como já diz o nome do blog, e um grande abraço a todos e espero que gostem.





3 comentários: